Ele morreu por mim e por você

Hoje se comemora o dia da Paixão de Cristo. Mas o que Jesus fez por nós deve ser lembrado todos os dias e não apenas na chamada sexta-feira santa.
O Seu sacrifício lá na cruz do Calvário há mais de 2000 anos atrás mudou o rumo da História, mudou o mundo e mudou a nossa sorte. Pelo Seu sacrifício o homem pode reconciliar se com Deus e obter o perdão de seus muitos pecados tendo assim a chance da vida eterna. Se não fosse Jesus ter se entregado por nós , o que faríamos para ter acesso ao Pai Celestial? O que seria da gente?

Mas essa história de amor é real. Deus enviou a Terra o seu único Filho, que também é Deus, para nos salvar. Ele se transformou em homem mortal, nasceu pobre, viveu entre nós cumprindo sua missão divina até que chegou o dia, já antes profetizado por Isaías, dele ser acusado, julgado e condenado a morrer numa cruz, sendo antes zombado, escarnecido, humilhado e açoitado. Mas Ele suportou tudo calado, não abriu a boca, não desistiu do plano de redenção para a nossa vida. Sim, mesmo com todo o sofrimento e dor Ele não desistiu da gente. Nos amou até o fim.

Ele foi crucificado entre dois ladrões mas Ele nunca havia feito nada de errado. Ele nunca pecou. Só fez o bem mas escolheu pegar todos os nossos pecados e sofrer o castigo em nosso lugar. Ele morreu em nosso lugar. Ele morreu por nossa causa sabe por quê? Só para nos dar a vida, o perdão e a salvação. Isto é uma grande prova de amor.

Ele nos amou primeiro. Antes de você nascer Ele já sabia que você existiria e já te amava. Ele nos ama até hoje e não desiste de nós. Um dia o Filho de Deus morreu por nós mas ao terceiro dia ressuscitou. Ele ressurgiu dentre os mortos e hoje está a direita de Deus e intercede pela gente.
Você reconhece o sacrifício de Jesus e O aceita como o Teu único e suficiente Salvador? Sim ou não?
Diga sim para Jesus e desfrute de tudo que Ele preparou para a tua vida. Não é pouca coisa não e ainda tem o mais importante: a salvação de sua alma.
O plano de redenção que Deus traçou para a humanidade já foi cumprido. Ele já fez a sua parte. Agora só depende de nós dar valor ao Seu amor e deixá-lo ser o Senhor de nossa vida.

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; (...)
Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho: mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.
Ele foi oprimido, mas não abriu a sua boça: como um cordeiro foi levado ao matadouro, e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores , ele não abriu a sua boca." (Isaías 53 - 4 ao 7).
Esta foi a profecia do profeta Isaías sobre o padecimento do Messias, o Enviado de Deus e assim aconteceu.
Agora, no Novo Testamento, o próprio Jesus, em conversa com Nicodemos, assegura:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigenito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3 - 16).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli