JESUS

poucos dias foi comemorado em todo o mundo o Natal, que quer dizer nascimento e nascimento de alguém muito especial: Jesus Cristo. Sim, o nascimento dEle é celebrado em toda parte, no dia 25 de dezembro de cada ano, mas não sabemos qual é a verdadeira data do nascimento de nosso Senhor. Eu, particularmente, não sei (não pesquisei ainda) como surgiu essa idéia de se comemorar no dia 25/12 mas o que realmente importa é que ELE NASCEU!!! Sim, um dia, um belo e glorioso dia, ELE veio ao mundo e veio para mudar este mundo, ELE veio para mudar a História da humanidade.

Por que Jesus nasceu? Onde fala de seu nascimento? Por que ELE é tão especial?
As respostas estão na Bíblia, que é a palavra de Deus, escrita para o mundo.

Você sabia que JESUS foi um presente de Deus para a humanidade?

Agora, vou colocar aqui alguns trechos da Bíblia que nos contam essa linda história, uma LINDA HISTÓRIA DE AMOR.

Ah, antes porém, quero falar que um profeta de Deus, o profeta Isaías, havia predito acerca do nascimento de Jesus, que seria o Messias. Vamos lá:

"O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra de morte resplandeceu a luz."
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso,Conselheiro,Deus forte,Pai da eternidade,Príncipe da paz."
( Isaías cap. 9 - vers. 2 e 6)

Aqui já dá pra ver que, Jesus veio para trazer luz aos que estavam nas trevas, ELE veio primeiro(como um presente), para o povo de Israel, que era o povo escolhido por Deus mas ELE também  veio para toda a humanidade e olha que alegria ELE trouxe!

Deus tinha feito um plano para que o ser humano pudesse ter novamente acesso à ELE, porque todo mundo já sabe que, desde o Éden (quando Eva e Adão desobedeceram à ordem do Senhor,pecando) o ser humano estava separado de seu Criador, então Deus que é muito bom, resolveu fazer algo para que essa comunhão (entre ELE e o homem) fosse restabelecida. Mas tudo no seu devido tempo, e esse tempo chegou quando:

"E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
A uma virgem desposada com um varão, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo: bendita tu entre as mulheres.
E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.
Disse-lhe então o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus;
E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-às o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço varão?
E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril;
Porque para Deus nada é impossível.
Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela."
( Lucas cap. 1 - vers. 26 ao 38)


Que lindo não? Assim foi o anúncio do nascimento de Jesus, feito pelo anjo Gabriel à virgem Maria. Ela era uma moça simples, anônima, e jamais imaginaria que seria a escolhida para um papel tão sublime, jamais sonharia que se tornaria a mãe do Filho de Deus, o Salvador do mundo mas o Senhor se agradou dela, Ele conhecia seu coração e ela O servia. Que privilégio hein! Que honra! Entre tantas, Maria foi a escolhida e por isso o anjo disse: "Bendita tu entre as mulheres".

Primeiro o Senhor Deus escolheu uma moça humilde ( não era rica) para abrigar em seu ventre o Seu Filho ( que foi concebido pelo Espírito Santo, que desceu sobre Maria). Depois, ela já estando casada com José, e grávida, tiveram que fazer uma viagem para se alistarem, conforme decreto de César, e subiram à Judéia, à cidade de Belém e:

"E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.
E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem."
( Lucas cap. 2 - vers. 6-7)

Jesus nasceu! José e Maria estavam de passagem por Belém, portanto, não tinham moradia ali, e para se abrigarem, descansarem da viagem, precisavam de um lugar que os hospedassem mas nesse dia, nem isso eles acharam. O lugar estava lotado, não havia mais vagas ( porque a cidade estava cheia de visitantes, por causa do decreto) e chegou o momento de Maria dar a luz. Ela sentiu as dores e onde teria a criança? Onde ela poderia realizar o parto? Não houve outro lugar senão numa manjedoura (local onde ficavam os animais-estrebaria). Viu como o nascimento do Filho de Deus foi de maneira humilde, sem nenhum conforto, sem nenhuma pompa, muito pelo contrário. Mas Deus quis assim, porque ELE  embora seja GRANDE, O CRIADOR DO UNIVERSO, O SENHOR DE TUDO, ELE atenta para o humilde, ELE gosta da simplicidade, a lógica dEle não é a nossa. Nós podemos não entender mas ELE sabe o que faz.

E assim Jesus nasceu. Ele foi um bebê, foi um menino, tornou-se jovem e adulto e com quase trinta anos de idade começou a cumprir sua missão: a de levar as BOAS-NOVAS DO REINO DE DEUS, curar, libertar, ressuscitar, perdoar pecados e salvar. Aleluia! Ele era o Filho de Deus, que deixou a Sua glória no céu, e veio a este mundo para salvar o pecador, foi crucificado numa cruz e morreu pelos nossos pecados ( porque só pelo seu sangue que haveria salvação para o homem) e ressuscitou ao terceiro dia e hoje está à direita de Deus. Este foi o plano do Criador para a humanidade, de enviar o Seu Único Filho para morrer por nossos pecados, que grande amor! Se isto não for amor, o que é amor ???
E Jesus fez tudo isso, por mim e por vc, para que fôssemos livres da condenação eterna.
JESUS É O MAIOR PRESENTE!!!

" E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Tudo isto, aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz:
Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco."
( Mateus cap. 1 - vers. 21,22,23)

Jesus nasceu, morreu e reviveu! Deixe-O entrar hoje em seu coração!!!
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 - LIVRAMENTO

A família de José

A família de Eli